06/06/2011

Fashion Rio | Resumo dos Desfiles


    Então, acabou o Fashion Rio, #mimimi, mais nos deixou com uma expectativa ainda maior para o SPFW e com com uma vontade de verão. Mentira, prefiro o inverno. hmM'
    Vamos ao resumo do que foi desfilado no Pier Mauá...



    O jeanswear é o destaque da coleção, aparece desde as peças básicas às calças skinny de lavagens claras. A estampa floral bicolor borrada sobre o fundo preto deu o toque rocker com elementos do imaginário grego proposto pela marca.



   A Totem investe na pegada viajante chic com um mix de navy. Padrões de listrado, os acessórios feitos com lenços, e as estampas de barquinho deixaram o verão da Totem super divertido.



    A Oestúdio apresentou uma coleção com boas calças e elementos básicos. A cores, que se alternam entre tons vivos e pasteis, as estampas mega-coloridas e os materiais, trazem para a coleção a idéia de unir o artesanal ao industrial proposto pela marca.



    A R. Groove une o chic ao tropical e apostas em cores e listras para o verão da marca. A idéia para a coleção é de um surfista que gosta de se vestir bem, e eles brincam com isso.



    Um desfile cheio de emoções, que contou com presenças e acontecimentos ilustres. A Blue man desfilou uma coleção com muitas bermudas, cores, e diversão nas estampas com ar tropical e otimista, supercolorida.



    Para o verão a Coca-Cola Clothing trouxe tudo com ar bem natural e artesanal.
Muito jeans claro e estamparias como as florais e de coqueiros, bermudas coloridas, maxi-camisas, e uma brincadeira com o algodão cru.



   E o denim foi o carro-chefe do verão da TNG, desfilado em diversas possibilidades e lavagens deu o tom à alfaiataria apresentada. A marca desfilou uma estamparia gráfica com leves referências étnicas, e também o velho xadrez em uma releitura no blazer e calça.



    O Denin também foi a base da coleção de verão apresentada pelo Alexandre, que apesar de comercial manteve a pegadao do estilista. Macacões e macaquinhos, maxi-camisa, jeans em tonalidades diferentes, e um toque de cor, xadrez e listras.



    A Britsh Colony desfilou uma coleção condizente com a marca, elegante e cool. Despretensiosa, leve e bem com cara de praia... Foram alguns dos elementos traduzidos na rica alfaiataria apresentada, com varias cores, não necessariamente fortes, estamparia descontraída, transparências, decote em V, e de uma forma que exala frescor.



    E fechar o Fashion Rio com chave de ouro.... a Auslander conseguiu! Na passarela Andrej Pejic e Rick Genest, completamente condizente com a coleção, que trouxe calças, camisas, camisetas, bermudas, e um toque de alfaiataria. Pouca cor, mais forte, estampas, de bolinha (*-*) e listras, sobreposições. Essa é a Geração Y.


Fotos: © Agência Fotosite/Zé Takahashi