22/08/2011

O que elas pensam | Man Bag

    Vamos começar aqui no blog mais uma série de posts, e dessa vez queremos saber o que as mulheres pensam sobre algumas trends e novidades na moda masculina. E para isso contamos com a participação de algumas super blogueiras; Cássia Barbosa, do blog Gaveta de Cima, Milene Bordini, do blog Recortes da Moda, e a Danielle Ogawa, do blog Loveable
    O assunto em questão no primeiro post é a Man Bag. O acessório esta em constante crescimento no cenário da moda masculina e já tem vários adeptos, tipo eu. hmM' Mais vamos concordar que divide opiniões e ainda é um tabu para a grande maioria. E então, o que elas pensam sobre Man Bag?







  No meu dia a dia não costumo ver muito homens usando bolsa. No fundo ainda acho um pouco estranho, dependendo da bolsa.Por exemplo, mochila, é super normal. E acho a coisa mais sexy homem de terno e mochila. Pra mim passa aquela impressão de "esse cara tem futuro". Porque sempre passa pela minha cabeça que homem de terno e mochila, estuda e trabalha, ou seja, é um bom partido.Bolsa carteiro também acho bem bacana, tem estilo, serve pra diversas ocasiões. Outro estilo que eu acho o máximo é capanga. Acho que dá um ar másculo quando o homem anda com a bolsa debaixo do suvaco. Não sei explicar porque.
  Agora, o que eu acho ridículo é pochete. Homem de pochete não rola. Aliás qualquer pessoa de pochete. E homens com bolsas femininas também acho feio.
  No geral, acho bacana homem usar bolsa. Vejo pelo lado prático da coisa. Se não usar, como ele vai carregas seus pertences? Tudo bem que a maioria deles anda com a carteira no bolso, mas e se tiver mais coisas pra carregar? Então acho que homens devem usar bolsa sim. Não é algo exclusivo só de mulheres não.


O que eu penso sobre Man Bag? Eu sou super a favor, claro!
  Não consigo me imaginar sem usar bolsa. Não entendo como os homens (alguns!) conseguem resumir seus pertences ao sair a uma carteira! Gente! COMO se faz isso?
  Então, além de darmos o direito aos homens de terem um espaço maior para colocarem suas coisas ao sair de casa, ainda podemos vê-los mais charmosos!
  Eu super libero e aprovo o uso! Em todos os tamanhos, cores e padronagens!


  Talvez por eu ter convivido em uma cultura diferente, minha mente é mais aberta para esses tipos de assuntos que envolve a moda masculina. Vejo que no Brasil os heteros sexuais tem dificuldade ao aceitar que bolsa é um objeto pratico, por parecer coisa de mulher. Nós mulheres (pelo menos no meu caso) estamos procurando mais por personalidade, ou seja, o homem não precisa ter medo de usar se ele continuar sendo a mesma pessoa e assim não irá mudar totalmente a personalidade por um objeto que pode mexer com a sexualidade dele.