06/10/2011

Gosto & Estilo

       Atualmente os movimentos da moda estão cada vez mais visíveis a todos, pois com a rapidez da internet e com a agilidade da mídia recebemos em tempo real as mais diversas informações.
    Seja de passarelas, blogs, vitrines, telenovelas ou no modo que se veste seu cantor, ator ou banda predileta, isto sempre tem certo impacto em seu modo de se vestir. Como fazer escolhas assertivas no momento de compor um look?
    Um dos pontos a serem considerados é o estilo pessoal. Pois estilo é personalidade, uma forma de apresentação, quem você é, como é, ou a imagem que quer vender. Ter estilo é ser decido, seguro e fazer escolhas tendo certeza do que quer, não ter é apenas ser/fazer uma cópia barata do que os outros fazem. Você pode variar sua forma de expressão do estilo de acordo com o seu humor, ocasião, ou com o momento que está vivendo, pois nos seres humanos estamos sempre em movimento e em uma constante evolução. Nunca diga “eu não tenho estilo”, pois não havendo estilo, não ha personalidade, essência.
    Comumente hoje, sofremos influência de “modismos”, pois há massificação e as macro tendências acabam levando muitos a generalizados padrões. Não podemos querer ser como ‘it boys’ e ‘it girls’, mas também não podemos estar alienados ou ate mesmo sendo taxativos quanto aos estilos, pois nem todos temos o mesmo gosto.
    E onde fica o bom gosto? Concordo com Constanza Pascolato, pois não gosto de dizer bom ou mau gosto, pois isto é muito relativo, prefiro a expressão francesa ''il a du gout''. ELE TEM GOSTO. Quer dizer a tendência de escolher o melhor.
    Mas como saber o que é o melhor? Para mim, o melhor é o que lhe deixa a vontade no ambiente onde se está, pois não podemos ir assistir a uma ópera, tal como vamos ao futebol. Deixe a roupa de uma maneira muito natural ser a extensão do que você é, e nunca seja a extensão dela, se divirta. Esteja antenado no que acontece, para que mesmo que não concorde você possa argumentar. Se conheça e o gosto se evidenciará em você.


Colaborador: Anderson Claro


PS: Então gente, é o seguinte; época de vestibular, estou meio que sem internet, então convidei alguns anjos colaboradores/amigos para poder continuar com um ritmo bacana de posts aqui no blog. Espero que gostem e comentem sobre o desempenho dos guris. Obrigado!