11/11/2011

O que elas pensam | Maquiagem Masculina


    Hoje vamos falar no 'O que elas pensam' sobre outro tema pôlemico, muito, a maquiagem para homens. Uma maquiagem que diferente da que as meninas usam tem intuito apenas de correção; uniformizar a pela, disfarçar imperfeições, diminuir o brilho. O que tem de mau em querer ficar um pouco melhor? rs'


  
  Acho super válido e necessário. O problema é o preconceito pro parte dos homens.
  Corretivo muitas vezes é muito bem vindo. Tem muitos caras com bastante olheiras. E não só usar pra olheiras, pra espinhas, manchas...
Uma base bem levinha também é muito bem vinda. A intenção é só corrigir e melhorar, não transformar como as mulheres usam.
  E bato palmas pros homens que passam por cima desse tabu e usam maquiagem.


 O que eu penso sobre maquiagem masculina? Eu sou super a favor, desde que na medida certa! Por que não esconder as imperfeições com os produtos certos? Afinal, o primer está aí para isso. Os corretivos também.
  Meninos! Vamos disfarçar uma espinha, as olheiras...
E é claro vamos querer ter ao nosso lado um homem mais bonito, não é?


  Antes de tudo vou começar com uma historia um pouco engraçada de um amigo meu. Estávamos eu e ele no outlet no Japão, e eu estava indo comprar uma base liquida da Dior, entrei na loja e fui direto para a área de maquiagem e ele estava bem do meu lado vendo os produtos, quando eu vi ele experimentando um pó facial, estranhei um pouco por saber que ele é hetero mas eu já conhecia a ‘peça’ muito bem e sabia que ele usaria maquiagem. A vendedora lógico ficou chocada, perguntou muitas vezes para o meu amigo se ele estava certo que queria comprar, pois não é um produto tão acessível assim. Eu nessa hora já estava rindo porque a mulher achava que ele era meu namorado, e me olhava com a cara ‘você vai deixar o seu namorado comprar um pó facial para ele?’, mas ele comprou e a vendedora teve que vender, acho que foi a primeira vez que vi uma vendedora tentando impedir que o cliente compre o produto. Com isso comecei a achar normal homens usarem uma base, lógico sem blush, sombra e rimel. Afinal atores, apresentadores, modelos e etc, usam maquiagem e a gente acha eles lindos não é? Para que preconceito?

Obrigado à Cássia Barbosa, do blog Gaveta de Cima, Milene Bordini, do blog Recortes da Moda, e a Danielle Ogawa, do blog Loveable.