21/05/2012

Eneagrama


    A algum tempo (anos) eu houvi falar em eneagrama, mas sem entender ao certo do que se tratava. Dei uma olhada, fiz uma analise no meu eneagrama por afinidade, mas o resultado não foi nada impressionante que me chamasse a atenção.
    Conversando com um amigo na semana passada ele me mandou um teste de orientação no eneagrama, dai eu fiz e paah, fiquei pasmo como o resultado me definiu EXATAMENTE em personalidade. Um tanto quanto assustador.
    O eneagrama consiste em descrever, segundo nove padrões (paixões ou fixações), como a perda de virtudes humanas gera paixões ou vícios emocionais; como a perda de ideias superiores cria fixações mentais; e como a perda do instinto puro leva à construção de estratégias instintivas de sobrevivência em três âmbitos: auto-preservação, social e sexual. Temos todos um pouco de cada uma delas, dependendo da situação. Porém, cada um de nós escolheu e desenvolveu uma delas como principal, possuindo então apenas um tipo, que não muda. Inicialmente foi uma virtude que escolhemos para conseguirmos ser amados e aceitos. Com a compulsão no uso, nasceu um lado negativo, vicioso. Simplificando, cada padrão corresponde a um tipo de personalidade.
Acontece que a parada é sinistra. hasha'  
    Se você ficou curioso e quer saber o que o eneagrama diz sobre a sua personalidade faça o teste de orientação clicando AQUI! Depois nos conte o que achou.

__________________________________________________________________

   The enneagram describe, according to nine patterns, as some attitudes can be interpreted, and the consequences of them for our personality. We all have a bit of each depending on the situation. However, we each chose one and developed as the main, having a type that doesn't change. Initially it was a virtue that we can choose to be loved and accepted. With the compulsive use, it became a downside, vicious. In a simple way, each pattern corresponds to a personality type.
It's a simple thing, but at the same time amazing that makes me crazy. lol

    If you're curious and want to know what the enneagram says about your personality, do the orientation test by clicking HERE! Then tell us about your experience.