29/10/2012

100face


    A algum tempo me questiono sobre a influência do facebook na minha vida e como (se) ele interfere no meu rendimento, tanto escolar quanto produtivo de forma geral. Dai tava lendo agora a pouco o site do 100face e todos aqueles depoimentos das pessoas que estão participando e por algum motivo achei tanto quanto exagerado, mesmo não conseguindo me imaginar sem usar tal ferramenta, e fiquei pensando como seria no meu caso. Qual minha reação? O que isso poderia me trazer de bom ou de ruim? Será que eu teria força de vontade? Sobreviveria? rs' Foi então que pensei, por que não tentar? Logo de cara já me veio à cabeça alguns compromissos que marquei para essa semana com pessoas que praticamente só tenho contato pelo facebook e já quis adiar. Dai li a entrevista do Teo, idealizador do 100face para a revista Veja em que ele disse que apesar da esperiência ser um inferno, ele esta tendo tempo para outras coisas que talves possa fazer bem também a mim. E aqui estou redigindo esse texto introdutivo/explicativo para essa minha experiência. A ideia inicial não é ficar 100 dias como no projeto do Teo. No meu caso a data para o tão aguardado retorno será em pouco mais de um mês. Dia 17 de dezembro para ser mais específico. Mas isso não quer dizer que estarei digitalmente incomunicável nos seguintes dias. Ainda estarei usando minhas outras redes sociais, bem como o celular. Então para me encontrar já sabem.
Só de pensar em acordar mais tarde e não checar o facebook antes de ir pra faculdade ta me dando um aperto.. rs' Mas é isso.